notícias esportes entretenimento móvel

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Catedral Nossa Senhora das Mercês tem forro retirado para acabar com infestação de morcegos

Os forros do teto da Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional, a 52 km de Palmas, foram retirados para acabar com a infestação de morcegos. O lugar foi tombado como patrimônio histórico em 2008 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As fezes acumuladas nos telhados ameaçavam não só a imponente construção como a saúde de fiéis e visitantes.
Forros do teto de catedral foram retirados para acabar com infestação de morcegos  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Forros do teto foram retirados para acabar com
morcegos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Além disso, as paredes estão sendo pintadas. Mas para colocar fim aos inconvenientes animais, o lugar chegou a ser benzido. "[O padre da catedral] benzeu, rezou, chamou o povo, jogou água benta. Eu sei que foi uma oração poderosa porque eles saíram e não voltaram mais na quantidade que tinha", diz o monsenhor, padre Jones Pedreira.

Segundo o padre, a última grande reforma foi feita há 30 anos. As missas vão continuar sendo realizadas normalmente no lugar.
Patrimônio
Segundo o Iphan, o Centro Histórico de Porto Nacional foi tombado em 2008. "A área delimitada abrange cerca de 250 edificações, conjuntos de ruas, largos e praças, incluindo a Avenida Beira Lago e o entorno da Catedral Nossa Senhora das Mercês. Na cidade, destacam-se as edificações construídas pelos freis dominicanos como a Catedral das Mercês, além de espaços públicos e residências."
Catedral estava infestado com morcegos  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Catedral estava infestada com morcegos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




0 comentários:

Postar um comentário