notícias esportes entretenimento móvel

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Araguaína deve desapropriar 100 lotes para ampliação do aeroporto, veja lista

Prefeitura diz que 35 estão ocupados, 11 invadidos e 44 são lotes vagos.
Gestão afirma que vai tentar negociações amigáveis antes de desapropriar.


Mapa dos lotes impactados com a expansão no aeroporto de Araguaína (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)Mapa dos lotes impactados com a expansão no aeroporto  (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína)


A Prefeitura de Araguaína divulgou quais serão os lotes impactados com a expansão da pista do aeroporto da cidade. Ao todo são 100 lotes residenciais no setor Nova Araguaína. 35 deles estão ocupados por moradores e outros 21 são áreas municipais que foram invadidas. Os outros 44 são lotes vagos. A prefeitura disse que vai negociar com todos os moradores para que a desocupação seja amigável.

A necessidade de desocupação foi anunciada pela prefeitura em janeiro, mas a lista completa só saiu no diário oficial da cidade na quinta-feira (16). A pista vai ser ampliada em 204 metros, de 1.800 para 1.904 metros de extensão. Outras obras também devem acontecer na sessão de combate a incêndio e na área de embarque e desembarque de passageiros. A intenção é permitir que a cidade receba aeronaves maiores.

A obra é uma tentativa da prefeitura de atrair novas companhias aéreas para a cidade. Duas das companhias aéreas que atuavam no terminal de Araguaína cancelaram as operações na cidade alegando readequação financeira. O aeroporto da cidade é o único no Tocantins que recebe voos comerciais além de Palmas, ele atende todas as cidades da região norte.

O secretário executivo do Planejamento, Frederico Prado, disse que as famílias que invadiram os terrenos também vão receber uma espécie de indenização. "No caso dos lotes vazios, já estamos fazendo o levantamento de quem são os proprietários para entrar em contato e também fazer a negociação. Já nos casos das famílias que infelizmente estão ocupando áreas públicas, será feita a remoção com indenização do que foi edificado sobre o lote", disse ele.

O prefeito da cidade, Ronaldo Dimas (PR), viajou à Brasília (DF) para pedir que a Secretária de Aviação Civil acelere o andamento do projeto. Ainda não há prazo para a obra começar.
Homem tem parada cardíaca e morre no Aeroporto de Araguaína (Foto: Divulgação)Intenção é que terminal possa receber aeronaves maiores (Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário