notícias esportes entretenimento móvel

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Crianças nadam em vala aberta ao lado de avenida durante chuvas

Vala abriu após obra para instalar tubulação de água e esgoto no distrito.
Moradores dizem que buraco já foi aterrado três vezes, mas voltou a abrir.



Uma moradora de Luzimangues registrou duas crianças nadando em uma vala aberta por uma obra em uma avenida que divide dois bairros do distrito de Porto Nacional, que fica na região central do Tocantins. O flagrante inusitado foi durante uma chuva que deixou o buraco alagado. A obra em questão foi feita para instalar a tubulação da rede de água e esgoto.

"Eu gravei o vídeo, elas estavam banhando na água na hora que estava chovendo, é perigoso elas caírem e pode morrer afogada", contou a estudante Lindalva Oliveira. A cratera, de acordo com outros moradores, chegou a ser fechada com terra após a instalação da tubulação, mas na primeira chuva forte a enxurrada levou tudo. O buraco já foi aterrado outras três vezes, mas abriu novamente.
Flagrante foi em Luzimangues, no distrito de Porto Nacional (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Flagrante foi em Luzimangues, no distrito de Porto
Nacional (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ao menos dois moradores tiveram que construir barreiras de contenção com o próprio dinheiro para evitar que a água invadisse os lotes e as casas. O comerciante Orosete Martins contou que pensa até em se mudar em função do problema, mas que até para vender está difícil. "É sem jeito de vender, o cara olha assim e ele desanima, não consegue vender por um valor X", contou.

A Prefeitura de Porto Nacional diz que a responsabilidade pela obra no setor Parque dos Girassóis é da loteadora. A empresa MM Empreendimentos, afirma que o setor já tinha sido entregue aos cuidados da prefeitura quando a obra começou e que a responsabilidade é da Odebrecht Ambiental, que fez a adutora.O G1 entrou em contato com a Odebrecth, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.




0 comentários:

Postar um comentário