notícias esportes entretenimento móvel

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Na expectativa, tocantinenses fazem planos com o dinheiro do FGTS

Muita gente quer aproveitar o dinheiro para sair do vermelho.
Saque será feito pela pessoa que deixou o emprego até dezembro de 2015.


Muitos tocantinenses que têm contas inativas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estão na expectativa para sacar o dinheiro. O acesso a esse recurso só poderá ser feito pela pessoa que deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015. No país, 30 milhões de brasileiros podem ser beneficiados. (Veja o vídeo)
O governo divulgou nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir de março, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro. Veja aqui as datas.
Muita gente quer aproveitar o dinheiro para sair do vermelho. “Eu quero fazer umas quitações de dívidas”, conta o operador de máquinas Antônio Alves.
Tocantinenses estão ansiosos para sacar FGTS (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Tocantinenses estão ansiosos para sacar FGTS
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Até então, o FGTS só poderia ser sacado se o trabalhador ficasse três anos sem conseguir emprego com carteira assinada. Agora, quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão até 31 de dezembro de 2015 vai poder sacar o dinheiro.
Para saber se tem direito, o trabalhador pode consultar o saldo no site da Caixa Econômica Federal ou ainda usar o aplicativo do próprio FGTS. Só precisa ter em mãos o número do PIS.
A copeira Maria Quirino foi até uma agência da Caixa para saber se tem o direito e já faz planos. “Meus planos são pagar o curso da minha filha. O outro curso da minha filha mais velha que está precisando e pagar as continhas que estou devendo”.
O educador financeiro Fábio Martins diz que o trabalhador deve avaliar o destino correto para o dinheiro. “Se a pessoa não tem dívidas, principalmente, com juros altos a liquidar, é uma boa oportunidade de investir esse recurso, aplique até mesma na poupança que rende mais do que a atualização do FGTS”.




0 comentários:

Postar um comentário