notícias esportes entretenimento móvel

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Criança tem que esperar ônibus sentada no chão: 'não tem banco'

A população de Araguaína, no norte do Tocantins, convive com pontos de ônibus quebrados. No centro da cidade, foram encontrados abrigos que não são usados, por não possuírem cobertura ou acento. Maísa Raquel de Macêdo, de 8 anos, precisou sentar no chão enquanto esperava um coletivo. "Não tem banco, aí tem que sentar no chão", disse. (Veja o vídeo)

Enquanto esperam pelo transporte público, os passageiros são castigados pelo sol ou pela chuva. Um pedaço de madeira foi usado para improvisar um acento em uma parada no centro da cidade. "Muito difícil hoje aqui para o cidadão esperar um ônibus nos pontos", reclama um usuário do transporte público.

No centro de Araguaína, a autônoma Josiane Sousa, usa objetos para se proteger do sol junto com uma criança. "Muita gente fica em pé. A gente também fica debaixo de chuva. Podia melhorar", reclama.

No setor Costa Esmeralda o ponto de ônibus é identificado apenas por uma placa. O pintor Mazim de Sousa conta já são três anos sem nenhuma estrutura no local. "Às vezes, pessoas do setor que tem barraca podem nos auxiliar, por que a gente vem com os filhos esperar a condução", explica.

A Prefeitura de Araguaína informou que a cidade conta com aproximadamente com 400 pontos de ônibus e todos devem passar por reforma em 2017.

Criança senta no chão por falta de banco em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Criança senta no chão por falta de banco em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




0 comentários:

Postar um comentário