notícias esportes entretenimento móvel

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Moradores dizem que rua está sem asfalto há mais de 30 anos


Moradores da rua Santa Luzia, no bairro de Fátima, em Araguaína, no norte do Tocantins, afirmam que local está sem asfalto há mais de 30 anos, mas que consta como um lugar asfaltado. Ainda de acordo com a população, uma taxa de esgoto é cobrada, apesar de não existir a rede.

"Mais de 33 anos esperando. Só aparece gente aqui na hora de pedir votos, mas para fazer benfeitoria na nossa rua, no nosso bairro, não vem ninguém. Tem quatro ruas, todas nessa situação. E quando a chuva vem alaga tudo, já entrou água na minha casa três vezes ", reclama a aposentada Maria Batista da Silva.

Os moradores colocaram entulhos na rua para tentar conter a água. "Galhada, resto de construção, mas a água não respeita nada, carrega tudo. Aqui só vai [funcionar] se colocar bueiro, se não fizerem, não adianta. Já fizeram um quebra-molas de barro mesmo, mas a água quebrou tudo", conta Maria.

"Aqui no bairro de Fátima ninguém é por nós, só Deus. Então a gente está pedindo socorro. Meus pais são idosos e quando vão para a igreja precisam de alguém para guiar. Não só essa rua, mas o setor inteiro precisa de asfalto", diz a moradora Marilene Araújo.

Segundo a moradora, taxa de esgoto é cobrada, mas o serviço não é prestado. "Tem não, aqui só é a fossa e olha lá. Aqui não tem rede de esgoto, mas a gente está pagando uma taxa que não existe benefício. Eles dizem que o setor consta como sendo asfaltado.

RespostaA prefeitura de Araguaína informou que vai enviar uma equipe até o bairro de Fátima para verificar as condições das ruas. Disse ainda que o trabalho de recuperação das vias é constante em toda a cidade. Os moradores podem entrar em contato diretamente com a Secretaria da Infraestrutura e solicitar reparos pelo número 3411-7092.
Moradores dizem que rua está sem asfalto há mais de 30 anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Moradores dizem que rua está sem asfalto há mais de 30 anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




0 comentários:

Postar um comentário