notícias esportes entretenimento móvel

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Palmas: Moradores reclamam de atoleiros e mau cheiro nas ruas do Taquari

Moradores enfrentam dificuldade para entrar nas casas.
Risco de doenças também preocupa quem vive no local.


Moradores do setor Taquari, na região sul de Palmas, convivem com o mesmo problema cada vez que chove: lagoas que se formam no meio das ruas. Com isso, enfrentam dificuldade para entrar nas casas e ainda precisam aguentar o mau cheiro.

"Quando chove forte alaga tudo. É o Taquari todo assim, não é só aqui", disse o segurança Odenir Rodrigues. "Toda vez que chove é esse piseiro dessa água [sic]. Incomoda muito e fede, porque a água fica fedendo", afirmou a aposentada Maria Borges.

A reportagem da TV Anhanguera encontrou a mesma situação em praticamente todo o setor Taquari. Algumas ruas, inclusive, já viraram verdadeiros atoleiros. Em outras, a água se mistura com o lixo.

Conforme os moradores, o problema começou depois que a rede de esgoto foi feita. "Tenho filhos pequenos e com essa lama eles pegam micose, porque têm bicicleta e brincam na rua e até vindo da escola. Ficam suscetíveis às doenças e todo tipo de coisa que essa lama pode trazer", disse o vendedor Antônio Balbino.

Uma das ruas, em frente ao colégio estadual Maria dos Reis Alves Barros, foi totalmente tomada pela água e o capim está crescendo no meio da via. "É muito difícil isso aqui. Porque tem o risco da dengue e eu tenho quatro crianças em casa", alertou a moradora Elaine Faria.

A Prefeitura de Palmas disse que existe um cronograma de trabalho para o Jardim Taquari. E que o setor vai receber serviços de patrolamento ainda nesta semana.
Moradores reclamam da lama nas ruas do Taquari (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Moradores reclamam da lama nas ruas do Taquari (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




0 comentários:

Postar um comentário