notícias esportes entretenimento móvel

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Presos do regime fechado ganham as ruas após decisão da Justiça

Ao todo, 16 homens foram liberados por juiz em Palmas.
Eles vão usar tornozeleira; 50 presos ganharam liberdade no estado.


Um mutirão da Justiça liberou 16 presos que cumpriam pena em regime fechado na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), nesta sexta-feira (27). Eles passaram para o regime semiaberto e agora serão monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas.

No sul do estado, Alexsandro Fernandes Lopes, de 26 anos, que usava o equipamento foi preso em flagrante por crime de ameaça e descumprimento de medida judicial. Ele teve regressão de pena e voltou para o presídio de Gurupi.

Na quinta-feira (26), o juiz da Vara de Execuções Penais de Gurupi, Ademar Alves, determinou a liberação de presos do regime semiaberto do presídio Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, sul do estado. Ao todo, 34 detentos deixaram a cadeia para cumprir prisão domiciliar.

O presídio tem em torno de 120 presos no regime semiaberto. A previsão é que todos sejam liberados nos próximos dias. Eles serão monitorados 24 horas por tornozeleira eletrônica. Se for constatada alguma violação, eles podem sofrer a regressão de pena e voltar para o presídio em regime fechado.



0 comentários:

Postar um comentário